Lista elaborada inteiramente pela Ice Heart Grey, eu Mias só estou postando porque a mesma não possui acesso ao blog ^^
Esperamos que vocês gostem!
A Lista Negra
Achei interessante colocar este assunto por se tratar do bullying, e como isso pode afetar tão absurdamente uma pessoa, não somente a pessoa que sofre com esse assunto, e também, a pessoa que pratica isso. O interessante do livro é que realmente, um assunto e uma brincadeira podem acabar saindo do controle e ser levado muito a serio.
Sinopse:
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio.
Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.
Ano de lançamento: 2009
Autora: Jennifer Brown
Páginas: 256
Gênero: Infanto Juvevil
Nota de 0 a 5
Nota: 3
Extraordinário
Um livro para você chorar com os típicos momentos emocionantes. Este livro mostra algo maior do que parece, sem contar as genéricas lições de vida. Ele carrega o assunto do julgamento das pessoas, como as pessoas julgam algo que elas nunca viram como uma coisa medonha.
Sinope:
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... Até agora.Todo mundo sabe que e difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele e um menino igual a todos os outros.
Ano de lançamento: 2012
Autor: R. J. Palacio
Páginas: 311
Gênero: Infanto Juvevil
Nota de 0 a 5
Nota: 5
Garotas de Vidro
O livro se trata de um assunto delicado, que é; até que nível as garotas podem chegar, para simplesmente entrarem nos "padrões de beleza" impostos
pela sociedade. De uma forma absurda ele conta a história de duas amigas que fizeram uma aposta boba com obsessão uma pela magreza, e como isso tem um lado trágico que acontece e pode acontecer no nosso mundo.
Sinopse:
Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos.
Ano de lançamento: 2009
Autora: Laurie Halse Anderson
Páginas: 272
Gênero: Ficção
Nota de 0 a 5
Nota: 4
Os Treze Porquês
Com certeza, 13 Reasons Why (Ou 13 porquês) foi uma febre e bem conhecido por causa da série, sem falar na abordagem do assunto que envolve oque acontece muito nas vidas de várias pessoas, um assunto delicado e ainda sim pouco abordado.
Sinopse:
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
Ano de lançamento: 2008
Autor: Jay Asher
Páginas: 288
Gênero: Ficção Juvevil
Nota de 0 a 5
Nota: 5
Ahhhhh eu preciso ler Os Treze Porquês. Sempre tive curiosidade, mas nunca tive tempo, hehe.
ResponderExcluirLEIAM EXTRAORDINÁRIO E CHOREM COMIGO. LINDO ESSE LIVRO!!
Nunca ni, mas já assisti Os Trezes Porquês. Mas acho que deve ser interessante.
ResponderExcluirParabéns more!! Arrasou!!!
Garotas de vidro comecei mas nunca acabei mas tô louca para ler. Adorei <3
ResponderExcluirEu brotando nos comentarios por que sim❤❤ Obrigada Mias por ter postado❤
ResponderExcluir