Adeus, Incredible Design!

Olá, aqui é a HeJuice! Espero que estejam todos bem.
Nem acredito que estou vindo aqui dar adeus a vocês. Depois de mais de 6 anos como web master , creio que dessa vez o adeus será definitivo. Foram muitas eras e reviravoltas no ID, diversos projetos e momentos incríveis.... mas chegou ao fim. Neste momento eu só tenho a agradecer a todxs xs staffs que já passaram pelo ID nesses anos (até as que tentaram sabotar e hackear o blog ;| kkk), a todos os leitores que participaram dos projetos e fizeram pedidos. Foram vocês quem permitiram que o ID crescesse como cresceu.

Quero deixar registrado minha imensa gratidão por ter você, Gi, ao meu lado nesses anos! Foi você a responsável por vários projetos incríveis que o ID executou. Obrigada por surtar junto comigo e me apoiar também.

Nós decidimos por não excluir o ID, mas transformá-lo em um mural. Afinal, ele tem muita história para ser simplesmente excluída. Mas como não conseguimos ficar longe de vocês kkkk sugiro que fiquem de olho em nossas extensões, pois apareceremos por lá. Desta vez sem rótulos e compromisso :)

Mais uma vez agradeço imensamente o privilégio concedido!
BJS HeJuice!

- - - - - - - - ୨♡୧ - - - - - - - -

Meu Deus, não estou acreditando que estou escrevendo uma despedida para Incredible Design.

Bom vamos lá!

Foram muitos anos à frente deste blog que foi muito mais que um local onde postava as edições que aqui fazia, este blog foi como um filho para mim e sua staff que por aqui passou como filhos e filhas que cuidei e amei. Foram muitas amizades construídas através deste blog, muitos surtos e também raiva kakaka

O universo sabe quanto enrolei para que esse dia chegasse, mas como tudo neste mundo quem uma hora precisa acabar, o id chega ao seu fim no dia de hoje depois de mais 10 anos ativos. Foram tantas fases, transformações e evolução. Nosso idoso precisa agora se retirar e descansar depois de tanto trabalhar.

Eu achei que esse momento fosse mais difícil, mas até que estou lidando bem com isso. Quero agradecer a Hejuice que acreditou em mim, que me deu a oportunidade de ser sua parceira na direção deste blog. Por me permitir evoluir aqui, muito obrigado amiga por todos esses anos.

Eu também agradeço por cada pedinte que foram de extrema importância aqui, a nossa co-web e amiga do coração Jeoonkook por sempre ser essa pessoa incrível.

Então é isso gente, obrigado por tudo. Espero os encontrar lá no Naturally Edits que é meu novo lar.

Amo vocês !!!

OBRIGADO INCREDIBLE DESIGN POR TUDO!



Tutorial: Como fazer um título de Fanfic?

| |



Gv aqui.

Fingimos que hoje ainda é dia 9 e estou postando algo.




Vou fazer um tutorial de como fazer uma TF, pq é o que eu sei fazer.






Choro toda vez que lembro que não sei fazer nada de imagem, mas né, é a vida.




Então vamos para o passo a passo( Isso é o que funciona para mim, não quer dizer que com vocês também funcionem.




1)Resumo





É a nossa bíblia sagrada porque todo o nosso trabalho depende do resumo. Eu particularmente não curto aqueles resumos enormes de 20 linhas que acho que para a/o designer dá muita informação e não sabemos no que focar, então por favor faça um resumo de umas cinco linhas e somente com as coisas que você acha importante. Não queremos saber como os personagens se conheceram e nem se a família gosta do protagonista ou quantos carros ele tem na garagem.




Pelo amor de deus, às vezes eu vejo uns resumos que dá vontade de sentar com a pessoa e falar:









O indivíduo vai lá e faz um resumo de UMA ou duas linhas ou simplesmente joga um: É baseado em tal obra, como se fosse a nossa responsabilidade saber sobre a porra da obra ou perder o nosso tempo indo atrás dela. Então às vezes eu fico: Que porra você quer de mim? O impossível? Nhé, não trabalho com isso.




Se o resumo for muito grande ou pequeno eu indico fortemente que entre em contato com o cliente, ou para aumentar ou diminuir.




Agora que já está tudo certo, geralmente leio tudo e vejo as coisas que naturalmente chamam mais a minha atenção, seja um nome ou algum acontecimento ou até baseado na personalidade de algum personagem. Sendo assim, eu trabalho somente das coisas que se destacaram e meio que ignoro o resto que não acho importante.




Feito isso, começa eu escrevendo qualquer palavra que venha para mim em português ou frase, seja clichê ou não. Vamos para o segundo passo:




2) Montando os títulos









Se não a coisa mais legal e importante, não é mesmo?




Geralmente pego a lista já pronta, se for somente uma palavra em português foi no bom e velho dicionário de sinônimos e se eu acho que a palavra em si é meio diferente e que provavelmente ninguém usou, não padrão com certeza eu vou para esses lados. Não vejo o pessoal escolhendo somente uma palavra para o título, por isso que sempre gosto de ir para esses lados.




Se eu já escrevi uma frase, vejo como fica em inglês e se soar bem, o título está escolhido. As vezes eu pego aquela palavra clichê em português, vejo como fica em inglês e começo a brincar a partir daí com coisas que eu acho importante na fic.




Olha, acho que nessa parte não tem uma receita direito para seguir, acho que mais nada é você brincando com palavras em várias línguas e sentir que gostou do resultado.




3)Idiomas





Quando cliente não especifica a língua que quer, eu geralmente só brinco com uma palavra, coloco no google tradutor e vejo se em alguma outra língua fica bacana.




Não acho que seja muito demorado fazer um tutorial sobre isso porque não tem vários passos.




Se divirtam e até mais 









Nenhum comentário:

Postar um comentário