Image Map

Crítica de fanfic: Nevermind

em 14/01/2016 |

Hello Hello Baby. Tudo bem com você? 
Eu finalmente consegui um tempo para ler e criticar a sua fanfic, então me perdoe pela enorme demora de  minha parte.
Bom essa crítica irá funcionar em quatro partes cada uma valendo 2,5, que somados formarão 10 pontos. Irei dar a nota que acho merecida e então teremos a nota final, depois darei alguns conselhos para melhorar a fanfic e por fim somarei as notas para ter o resultado final.

Link da fanfic aqui.
Essa fanfic tem 51 comentários.
Sinopse: Ele me abraçou, era estranho ficar perto dele de novo, mas depois pareceu que as coisas estavam se encaixando. Parecia que nós formamos um quebra cabeça, e dessa vez não faltava nenhuma peça. 

Antes eu gostava mais do céu quando ele era só azul, com o mínimo de nuvens possíveis, mas agora gosto mais quando ele esta no por do sol, com contrastes de azul e laranja. Era como se eu fosse o laranja e ele o azul.

“Se nós aprendemos com nossos erros, então, talvez eu tenha aprendido com Lange”.

Aparência:
Eu achei sua capa bem simples, mas de um jeito bom. As capas são boas para chamar a atenção do publico para a sua fanfic e acho que a sua faz isso muito bem. A minha única crítica negativa da capa é que (na minha opinião) a frase devia estar entre as fotos dos dois, ela esta quase em cima da garota e o meio ficou um pouco vazio.
Pontos: 2.2
Pontos perdidos: 0,3

Ortografia:
Eu não achei muitos erros de ortografia, na sua fanfic eles são extremamente raros. E você também usa o jeito certo de indicar a fala, com o travessão e não com " e nem com - como a maioria das pessoas usam.
Pontos: 2.4
Pontos perdidos: 0,1

Sinopse:
A sua sinopse parece ser parte de algum capítulo de sua fanfic e isso eu não recomendo para escritora nenhuma. A sinopse tem que ser um breve resumo da sua fanfic e não parte dela. Mas não tem erros nela e a pontuação esta correta, levarei isso em consideração.
Pontos: 1,0
Pontos perdidos: 1,5

Crítica:
Os seus personagens estão um pouco estranhos, a Dore exala personalidade mas eu não vejo muita personalidade no outros personagens.
Em minha opinião não acontecia nada na maior parte do primeiro capítulo e isso deixou um grande vazio nele, todas as partes em que acontecia algo ela estava no skype e isso acabou ficando muito previsível.
O segundo capítulo eu achei que melhoraria as coisas porque eles finalmente iriam se encontrar pessoalmente mas você pulou grande parte do dia em que a Dore encontrou com os seus amigos, você podia ter feito coisas realmente interessantes com o reencontro deles e ter dado mais detalhes sobre a tarde deles juntos e não só "Depois, ficamos falando sobre assuntos idiotas e jogando algumas coisas".
Pontos: 1.6
Pontos perdidos: 0,9

Crítica final: 
Eu acho que sua fanfic tem certo potencial, tem um história boa e você conseguiu muitos leitores e bastante comentários com ela e isso me deixou com certa admiração por você. Como um todo ela está boa, mas ainda não está ótima.

O meu conselho é que você tente dar mais detalhes na maior parte do tempo da fanfic, sem isso acho que fica um certo vazio para quem está lendo.

Nota final: 7,2

XOXO

2 comentários:

  1. obrigado pelas dicas, eu acho sei lá (sou realmente péssima nisso socorro) mas serião, obrigada, adorei o modo como você apontou os fatos, bjos de luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você não levou para o lado errado da coisa.
      Beijos

      Excluir