Image Map

DICAS: Universo ABO

em 10/01/2019 |







anyoung haseyo, seus lindos!


Depois de muito tempo a tia He voltou, e dessa vez sem polêmicas. kkkk Ou não!

O post de hoje é sobre um universo que você já leu, mas aposto que não sabe muito bem o que é! Universo ABO, esse nome lhe soa familiar? Não? Então eu convido você para uma viagem nesse universo alternativo. Sem mais delongas, let's go, qualquer coisa kkk



Imagem relacionada


O que é o universo ABO? Aonde surgiu essas ideias?



Primeiro vamos entender o que é a sigla ABO. Desmembrando vamos ter: A= Alfas; B=betas e O= ômega. Só de esclarecer a sigla você já deve está se familiarizando, não é? Isso é bom. Esse tipo de fanfic surgiu nos Estados Unidos (só não me pergunte quando kk), mas viralizou aqui no Brasil. Os seres do ABO seria uma espécie de nova raça, que superou a raça humana, ou seja, nós. Não pense que foi por exterminação, mas sim por resistência, foram seres criados por cientistas em experimentos, tais seres seriam mais resistentes que um humano comum e conseguiria sobreviver no mundo pós apocalíptico. Parece doideira né? Pois é.

Esses seres são uma espécie de híbridos, geralmente de lobo. Entretanto, nesse universo as autoras variam muito e soltam a imaginação, usam gatos, coelhos e o C@&¨$ a 4. Mas vamos focar nos lobos, ok?


Dentro desse universo existem três classes: Alfas, Betas e Ômegas, como já foi dito. Antes de explicar a característica de cada uma dessas classes, temos que ter em mente é que a classe é determinada desde o seu nascimento, é genética. Você não nasce em uma classe e passa pra outra. Quem nasce Alfa, morre Alfa; quem nasce Ômega, morre ômega, assim por diante.

Mas agora, vamos para a distinção entre uma e outra.  
Imagem relacionada


ALFAS

Eles são os maiorais, quando se diz respeito a ABO. Os Alfas pertencem a classe mais alta, e para eles é reservado o cargo de líder da alcateia. Bom, um ser tão importante não é encontrado aos montes, por isso esse alfa é bem raro de achar. Mas isso varia de escritor para escritor. (tem uns que colocam uma reviria de alfas e quase nenhum ômega, vai entender). Mas enfim, a liderança está em seu sangue, por serem mais fortes e persuasivos.


Falando nisso... vamos discutir a aparência de um alfa.
Então, os alfas  quase sempre vão passar uma imagem imponente, autoritária. Até porque, se você não demonstra tal coisa como você vai liderar? Não tem como, não é? Quase sempre esses alfas são descritos como altos, corpo musculoso, as vezes rude e brigões. Isso independente do sexo, seja esse alfa homem ou mulher. Sim, há alfas mulheres, pena que são raras as fanfics que tem uma mulher alfa.

Outra característica é o poder de persuasão do Alfa, ele consegue emitir um som pela boca capaz de persuadir Betas e Ômegas, mas a persuasão não funciona com os outros alfas, no máximo o som de intimidação. Eles são descritos também por terem um cheiro muito forte, do tipo imponente, que põe respeito, então. Um cheiro natural já é de ludibriar, agora, quando eles estão no cio, o cheiro que eles exalam chega a ser a droga mais desejada, o mesmo tem um poder tão grande sobre betas e PRINCIPALMENTE ômegas.

(mais detalhes sobre cio veremos mais a frente)

Quando se sentem ameaçados eles costumam rosnar. Sim, tipo cachorro, eles rosnam. Mas isso vai depender da fanfic, não é uma regra. Você acha de tudo nessas fanfics.

Sobre relacionamentos, um Alfa pode se relacionar com Betas e Ômegas (principalmente esse), nunca vi Alfa e Alfas. Até porque Alfa e Ômega é o par perfeito para o outro. Durante um “relacionamento” os alfas costumam ser bem possessivos com seus parceiros.  

Imagem relacionada

BETAS

Bom, agora vamos falar sobre os Betas.  Sobre eles há uma contradição muito grande nesse universo, li bastante e encontrei coisas bem diferentes do que vejo nas fanfics. Mas vamos lá. Pelo que eu li para escrever esse post, os Betas são classificados como normais, do tipo, igual a gente. Ao contrário de Alfas e Ômegas, eles não possuem cio, nem mordia, nem atam. São normais.

(esses termos desconhecidos vou explicar mais abaixo)

Nesse universo geralmente os Betas vivem uma vida normal com outro beta, sem agitações. Aí a pergunta, eles só se relacionam com a mesma classe? NÃO. Eles podem se relacionar com Alfas e Ômegas, mas não consegue satisfazer nenhum dos dois.


Ah, tem outra curiosidade! Por não conter cio eles são muito difíceis de engravidar. Por exemplo, só a fêmea beta que engravida, mesmo assim de um Alfa. Só que é bem difícil. Mas como já disse, varia bastante, tem escritores que colocam beta macho gravido de outro beta.. mistura tudo. Aí vai de você.    
Imagem relacionada

ÔMEGAS

Agora chegamos aos queridinhos, os ômegas! A primeira característica dessa classe que vamos pontuar é a aparência, os ômegas são sempre descritos como pessoas de aparência delicada, pequenos e sensíveis, isso valendo para ambos os sexos. Acho que vocês já devem ter lido em alguma fanfic personagens assim, que são extremamente fofos, um verdadeiro uke. Personagens ômegas são  fáceis de se identificar por essas características e o aroma adocicado que eles possuem, que é natural.

Outro ponto é a submissão. Ômegas são bem submissos, por isso, na maioria das vezes, acatam ordens muito fácilmente e se intimidam por pouco, assim como são facilmente persuadidos pelos Alfas.

Uma coisa que vocês já devem saber é que tanto a fêmea, quanto o macho ômega podem engravidar, principalmente, no período do cio. O cio de um Ômega é o período  mais difícil, e geralmente é descrito como um período de angustia, solidão, eles ficam frágeis e tudo mais. Eles viram aqueles personagens super carentes e sensíveis, então. Outra curiosidade é que durante o cio eles têm uma espécie de lubrificação natural e exalam um cheiro muito mais intenso, que denunciam o cio deles e acaba atraindo as outras classes. Principalmente Alfas.

Ômegas se relacionam com Alfas e Betas, não li em nenhum lugar que ômega fica com Ômega. Bom, como já disse antes Alfa e Ômega são o par perfeito, eles podem até se relacionar com Betas, mas nunca ficarão satisfeitos.  

Imagem relacionada






Bom, já explicamos as classes do ABO, agora vamos explicar algumas particularidades que são bem interessantes.



CIO

Bom, entrando em algumas particularidades, vamos falar sobre CIO. O nome já bem sugestivo, o CIO no universo ABO será bem semelhante ao do mundo animal, afinal, estamos tratando de híbridos, animal+humano. Mas há algumas coisas que precisamos pontuar. Só quem tem cio é Alfa e Ômega, Betas não tem cio. Dessa forma, só quem “sofre” com os incômodos são esses.


O CIO de ambos é caracterizado como um momento de um “tesão” intenso, ou seja, eles ficam que nem cachorro no cio kkkk pois o desejo é quase que incontrolável. Os Alfas, no cio ficam ainda mais persuasivos, principalmente em relação a ômegas, e exalam um cheiro natural, que atrai a presa. Já os Ômegas , o cio é caracterizado como um momento de grande sofrimento, quando passam sozinhos, então é descrito que eles sentem uma angustia profunda, dores e incômodos, isso tudo por causa do tesão reprimido, então, quando um Ômega que não tem seu Alfa para passar o cio, eles, geralmente, se entopem de poções ou remédios, que fazem com que aliviem esse sofrimento e dor. Sempre quando eu leio, as autoras reforçam bastante que isso não é bom para o Ômega, se entupir de remédios.

Outra particularidade, que já citei acima, é que no cio eles liberam um aroma adocicado, que os denunciam, esse aroma é conhecido por atrair Alfas e Betas, o que muita das vezes vai trazer um grande transtorno para os Ômegas, que são perseguidos pelas outras classes. Além do cheiro, eles têm uma lubrificação natural, que aumenta nesse período. Como todos sabem, ômega macho também engravida, e o período do cio é o período mais fértil deles, o que pode facilmente causar uma gravidez.

O cio de um Alfa, pelo que eu li, ocorre de seis em seis meses, mas isso vai variar de autor para autor. O que eu acho que não caberia é um Alfa com cio mensal. Já os Ômegas o cio deles ocorre com um intervalo de tempo menor, varia entre 3 em 3 meses ou de 2 em 2 meses. Vai depender de cada autor.  Outro ponto que devemos citar, é quanto a satisfação (prazer) dessas duas classes, guardem bem, UM ALFA SÓ SE SENTE SATISFEITO SEXUALMENTE COM UM ÔMEGA, E UM ÔMEGA SÓ SE SENTE SATISFEITO SEXUALMENTE COM UM ALFA. Isso ocorre por eles serem o par perfeito, eles até pode se aliviar com Beta, mas não se sentirão satisfeitos.

O que não podemos negar é que esse é o período mais quente do universo ABO, é o momento que a autor pode usar e abusar das cenas hot, e hot pesadona, porque o cio é um período bem Hard.

Resultado de imagem para divisoria png


IMPRINTING


Já que estamos falando de atração perfeita e combinação perfeita, vamos falar sobre como se encontra sua “alma gêmea” no universo ABO. O nome desse fenômeno é chamando Imprinting, essa  palavra lhe soa familiar? Aposto que já ouviu no universo de Crepúsculo, o clã do Jacob sempre falava sobre isso, pois é, só de lembrar desse fato ficará mais fácil entender esse fenômeno.  A primeira coisa que se deve saber é que TODAS as classes podem ter um imprinting, sem exceção.   

O Imprinting é um fenômeno subconsciente que ocorre quando duas pessoas se encontram, ocorrendo uma atração por ambas as partes, o mesmo pode ocorrer em qualquer idade e entre qualquer status. O interessante nesse fenômeno é que pode ocorrer das duas pessoas terem um imprinting e passar anos sem saber, no momento ocorrerá a sensação de atração, mas ela poderá ser confundida, pelos envolvidos, como milhares de coisas, que o farão esquecer desse fenômeno. Quando digo atração, não se pegue apenas naquele tipo de atração “tesão”, NÃO, pode ser um sentimento de deja-vu, como se você conhecesse aquela pessoa a anos, pode ocorrer uma situação do tipo “meu santo bateu com o seu”, sensação de conforto, isso vai depender do seu enredo e de autor para autor.

O que não podemos esquecer é que depois de ter o Imprinting essas pessoas ficam ligadas afetivamente, porque esse fenômeno acontece quando você encontra o seu parceiro ideal, por isso essa ligação. Se seu enredo envolver muito essas paradas de clã, alcateia, quando um membro tem um imprinting nenhum outro pode interferir no “relacionamento” do outro, até porque ambas as partes, principalmente a dominante, fará de tudo para que seu protegido esteja sã e salvo. Esse fenômeno seria uma espécie de cortejo, que antecipa outro estagio que veremos mais adiante.

 Resultado de imagem para divisoria png

MARCAÇÃO
            
Agora vamos falar sobre uma coisa muito interessante no Universo ABO, a marcação/ ligação. Primeiramente, só quem faz a marcação é um ALFA, até porque somente eles possuem presas, que são necessárias para fazer a marcação. Mas  vamos entender mais sobre esse negócio, a marcação “tecnicamente” é estagio posterior ao imprinting, quando se “oficializa” a união dos dois seres. Esta marcação é a ligação mais forte, entre dois seres, que pode haver nesse universo, depois de um Beta ou Ômega serem marcados, eles estarão ligados para SEMPRE, o resto da VIDA.

Dessa forma, eles passaram a sentir o que o outro sentir, há estágios que conseguem até saber do pensamento do outro, por tamanha ligação, é realmente incrível. Mas ai fica a pergunta, como se faz a marcação? Bom, ela é feita através de uma mordida no pescoço, no qual o Alfa deixará suas presas a mostras e morderá o pescoço do seu escolhido, derramando nele uma espécie de “veneno” que criará a ligação. Por que no pescoço? Isso é tão vampiro! Bom, no pescoço passam importantes veias, e seria o lugar mais fácil do veneno se espalhar no restante do corpo.

A marcação ela é um símbolo supremo da união entre um casal, nada e nem ninguém pode se opor ou revogar isso. Nem laços de matrimonio com outra pessoa, brigas, NADA poderá separar essas almas. Mas agora vamos falar sobre algumas particularidades que eu já vi em fanfics e que vocês devem ter ficado em dúvida.

Primeiro: Se alfa e ômega são o par perfeito, como um Alfa pode marcar um Beta? Ele nunca conseguiria satisfazer o outro! Sim, realmente, se formos olhar a regra da combinação, um Beta e um Alfa nunca se satisfariam em um cio, mas pode ocorrer, é raro, mas pode ocorrer.

Segundo: E se um alfa marcar um beta ou ômega a força, sem que haja um imprinting entre eles, como vai fazer? Então, eu já li uma fanfic assim, que um Alfas marcou um ômega porque eles tinham uma atração muito forte e passavam o cio juntos, mas não havia rolado um imprinting entre eles. A verdade é que quando um Alfa marca alguém, ele meio que poe seu “cheiro”, de forma que qualquer alfa reconhecerá que aquela pessoa já tem dono, assim como qualquer outra classe saberá da marcação por causa da marca na cicatriz no pescoço. O universo ABO é muito aberto para criações, eu daria como saída esse ômega ou beta esperar ter imprinting, porque aí usaríamos a correlação de forças, você está marcado por um, mas teve imprinting por outro, então o segundo também tem força, por que você encontrou sua alma gêmea. Seria interessante o autor criar um rito de quebra da marca e outras coisas. Isso seria bem arriscado, principalmente para do dominado (Ômega ou Beta), mas com um bom enredo, seria bem interessante. 

Resultado de imagem para divisoria png

ACASALAMENTO E “ATAR”
            
 Já que estamos falando de ligação, vamos aprofundar mais sobre esse assunto e explicar mais dois fenômenos, o Acasalamento e “atar”. O Acasalamento seria uma espécie de consumação da marcação ou da relação, durante o acasalamento ocorre uma relação sexual onde o dominante (Alfa) atará no submisso fortalecendo a marcação. Mas aí está a questão, o que seria esse “atar”, é uma parada meio complicada de se explicar, mas vamos lá. A primeira coisa que temos que ter em mente é que APENAS ALFAS ATAM.  O que acontece, no ato, é que no pênis do Alfa, mais precisamente na glande, durante a ejaculação ela meio que se prende no seu parceiro, como se fosse um gancho, esse movimento deixará eles mais presos durante a ejaculação aumentando a possibilidade de gravidez. No caso de uma Alfa fêmea, será a vagina que prenderá o pênis do parceiro, pelo mesmo motivo, para aumentar as chances de gravidez.

Outra coisa interessante é referente a explicação da marcação, na segunda pergunta que deixei, de como se desfazer a marcação. Eu já dei uma dica de um imprinting, e mais uma seria usar mão do acasalamento e de atar, esse acasalamento também é importante, e unirá mais as almas. Ele serve para fortalecer a marcação, como também para quebra-la. Lógico, o acasalamento não substituirá a o ritual, os dois se complementarão, mas é uma forma de reverter uma marcação indesejada. 

Resultado de imagem para divisoria png



Bom, essas foram algumas das coisas que eu sei sobe o Universo ABO e quis compartilhar com vocês, lembrando que o universo não se resume a isso, mas prometo que futuramente farei uma parte dois, eu apenas necessito ler mais um pouco. Prometo procurar sobre esse ritual para desfazer a marcação.

Espero que esse post tenha ajudado a vocês que escreve ABO e tenha despertado a vontade de escrever dentro desse universo, eu mesmo estou planejando fazer isso kkkk

Futuramente pretendo escrever um posta assim sobre MPreg explicando algumas coisas, vamos ver se vai dar para fazer isso ainda nessa edição.


Um grande abraço e não esqueçam de comentar



2 comentários: