Image Map

10 Músicas Latinas para escrever


Músicas são sempre ótimas opções para quando você estiver escrevendo uma história, e ter uma música que combine com o enredo do capítulo é melhor ainda, até dá uma inspiração a mais na hora de pôr as ideias no papel. Por esse motivo, fiz esse TOP 10 com músicas latinas ótimas para você que está prestes a escrever um capítulo um pouco triste da sua história. Então já vá colocando o fone de ouvido e ajustando o volume para começarmos.



10. Perdón, Perdón - HA-ASH
“E eu me agarrei à ideia que você era o amor da minha vida”


A letra dessa música é tão triste que todas as vezes que eu escuto sinto vontade de chorar, então pode ter certeza que se você estiver escrevendo um capítulo bem triste da sua história ela é ótima para você escutar enquanto faz isso. Ela fala sobre arrependimento enquanto ironicamente pede perdão por ter acreditado em promessas falsas, por ter amado demais quem não devia. Perfeita para escutar enquanto escreve sobre um término de relacionamento.

09. Sálvame - RBD
“Sobrevivo por pura ansiedade com um nó na garganta, é que não deixo de pensar em você”


Tenho certeza que todo mundo que assistiu rebeldes conhecia essa música, acredito que até pessoas que não chegaram a assistir. Ela fala sobre diversos sentimentos como: ansiedade, solidão, descrença, estes causados pela ausência de uma pessoa amada, então não preciso falar sobre o contexto que essa música se encaixa porque é óbvio.

08. A Escondidas - MYA
“Nós nos encontramos secretamente todas as noites”


Uma linda balada latina que fala da história de um casal que se encontram secretamente, que sentem atração um pelo outro mas que não podem mostrar isso para o resto do mundo.

07. Quisiera - CNCO feat. Abraham Matteo (Ballad Version)
“Eu queria te ter a cada primavera, poder te amar a minha maneira”


Eu amo demais essa canção e quando saiu a versão balada dela me apaixonei ainda mais. Fala sobre 
alguém que é completamente apaixonado por outra pessoa, de todo o amor que ela sente. Porém esse sentimento não é recíproco e ele percebe que ela gosta de outra pessoa e se lamenta por não poder tê-la em seus braços e amá-la. Linda não é mesmo?
Link 

06. Loco Enamorado - Abraham Mateo (Cover by Ruggero Pasquarelli)
“Já estou loucamente apaixonado, a verdade é que eu gosto muito de você”


Coloquei um cover porque eu prefiro ele do que a versão original, o que é muito comum pra mim. A música é bem sensual então recomendo escutá-la enquanto escreve um capítulo quente ou com cenas provocativas. Busquemos un lugar que no haya nadie.

05. Cuando nadie ve - Morat
“E agora entendo qual é o meu papel, nós nos amamos quando ninguém vê”


Eu amo muito Morat e claramente não poderia faltar música deles nessa lista. A música fala sobre um casal que demonstram seus sentimentos apenas quando não tem ninguém por perto para testemunhar o sentimento que ambos sentem. Que vocês escutem até cansar como eu akak.

04. En esta no - Sin Bandera
“Talvez em outra vida seja primeiro você. Nesta vida não”


Sempre que escuto essa música parece que eu me transporto para outra dimensão e estou vivendo o que a letra fala. Como muitas da lista, ela fala sobre um amor impossível e que infelizmente nessa vida nunca dará certo, que por mais que eles se amam e sintam o desejo de ficarem juntos, vivem em universos distintos.

03. Todavía - Matisse Mx
“Eu esperava que você ficasse dentro do meu coração, mas o destino é cruel e eu estava errado”


Mais uma para falar de perder alguém que ama e sobre como é difícil superar esse sentimento.

02. Siento - Ruggero Pasquarelli
“Buscando em mim, te encontro. Quero sentir o que tem mais pra lá”


Claramente uma das minhas preferidas da lista, essa aqui fala sobre um sentimento recém descoberto e tudo o que ele sente dentro de si, que quando está perto da pessoa se sente livre e é nesse momento que ele se encontra, que nela descobre quem ele é de verdade e sobre tudo que existe dentro dele.

01. Que hubiera sido - Ventino
“Eu tenho que entender que nunca te esquecerei”


Tenho um amor tão intenso por essa música que nem sei o que dizer, ela tem um espaço muito grande dentro de mim. Retrata o que poderia ter acontecido caso a pessoa não tivesse ido embora e deixado tudo para trás sem se importar com nada. Maravilhosa, não acham?


Foi isso, espero que vocês tenham gostado e aproveitem muito as músicas, talvez eu volte com mais já que sou apaixonada por música latina e sempre escuto nesse estilo para poder me inspirar na hora de escrever minhas histórias.

XoXo


2 comentários :

  1. Sálvame É UM HINOOOOOOOOOOOOO
    AMOOOOOOOO <3333
    MINHA INFÂNCIA, SCRR

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante. Vou ouvir todas

    ResponderExcluir