Adeus, Incredible Design!

Olá, aqui é a HeJuice! Espero que estejam todos bem.
Nem acredito que estou vindo aqui dar adeus a vocês. Depois de mais de 6 anos como web master , creio que dessa vez o adeus será definitivo. Foram muitas eras e reviravoltas no ID, diversos projetos e momentos incríveis.... mas chegou ao fim. Neste momento eu só tenho a agradecer a todxs xs staffs que já passaram pelo ID nesses anos (até as que tentaram sabotar e hackear o blog ;| kkk), a todos os leitores que participaram dos projetos e fizeram pedidos. Foram vocês quem permitiram que o ID crescesse como cresceu.

Quero deixar registrado minha imensa gratidão por ter você, Gi, ao meu lado nesses anos! Foi você a responsável por vários projetos incríveis que o ID executou. Obrigada por surtar junto comigo e me apoiar também.

Nós decidimos por não excluir o ID, mas transformá-lo em um mural. Afinal, ele tem muita história para ser simplesmente excluída. Mas como não conseguimos ficar longe de vocês kkkk sugiro que fiquem de olho em nossas extensões, pois apareceremos por lá. Desta vez sem rótulos e compromisso :)

Mais uma vez agradeço imensamente o privilégio concedido!
BJS HeJuice!

- - - - - - - - ୨♡୧ - - - - - - - -

Meu Deus, não estou acreditando que estou escrevendo uma despedida para Incredible Design.

Bom vamos lá!

Foram muitos anos à frente deste blog que foi muito mais que um local onde postava as edições que aqui fazia, este blog foi como um filho para mim e sua staff que por aqui passou como filhos e filhas que cuidei e amei. Foram muitas amizades construídas através deste blog, muitos surtos e também raiva kakaka

O universo sabe quanto enrolei para que esse dia chegasse, mas como tudo neste mundo quem uma hora precisa acabar, o id chega ao seu fim no dia de hoje depois de mais 10 anos ativos. Foram tantas fases, transformações e evolução. Nosso idoso precisa agora se retirar e descansar depois de tanto trabalhar.

Eu achei que esse momento fosse mais difícil, mas até que estou lidando bem com isso. Quero agradecer a Hejuice que acreditou em mim, que me deu a oportunidade de ser sua parceira na direção deste blog. Por me permitir evoluir aqui, muito obrigado amiga por todos esses anos.

Eu também agradeço por cada pedinte que foram de extrema importância aqui, a nossa co-web e amiga do coração Jeoonkook por sempre ser essa pessoa incrível.

Então é isso gente, obrigado por tudo. Espero os encontrar lá no Naturally Edits que é meu novo lar.

Amo vocês !!!

OBRIGADO INCREDIBLE DESIGN POR TUDO!



Dica de escrita: Uso correto do mesmo

| |


Resolvi fazer esse post aqui porque é algo de grande recorrência no mundo das fanfics, as pessoas insistem em usar a palavra “mesmo” para substituir pronome e substantivo. Não sei o que é isso, parece que as pessoas acham isso bonito e gostam de enfeitar todo o texto tentando deixar mais “formal” e acaba fugindo das regras padrões estabelecidas na língua portuguesa. Vamos ver alguns exemplos desse uso incorreto: 

“Desliguei o motor do carro e saí do mesmo logo em seguida.”
“Todos os alunos já chegaram, pergunte aos mesmos se estão prontos para começar a prova.”

Nesses exemplos, ao invés de empregar um pronome pessoal do caso reto, utilizou o “mesmo” de forma indevida, desse modo, essa prática deve ser anulada na hora de escrever o seu texto. Agora vamos ver qual seria o correto a usar nestas frases:

“Desliguei o motor do carro e saí dele logo em seguida.”
“Todos os alunos já chegaram, pergunte a eles se estão prontos para começar a prova.”


Talvez você deva estar se perguntando como usar o mesmo da maneira certa, então veremos isso.

Empregado como advérbio: pode ser substituído por justamente, até, ainda, de fato

Foi aqui mesmo em Cancún que nos esbarramos pela primeira vez.
Foi justamente aqui em Cancún que nos esbarramos pela primeira vez.

Funcionando como adjetivo/pronome ao denotar o sentido de exato, próprio, idêntico:

Elas mesmas resolveram o problema que criaram. (Elas próprias)

Desempenhando função de substantivo, cujo sentido se refere à mesma coisa:

Ela disse o mesmo a mim. (A mesma coisa)

Representando o valor de uma conjunção subordinada concessiva referente a ainda que:

Mesmo que chegasse cansada, nunca deixou de estudar. (Ainda que chegasse)

Denotando o sentido de dar na mesma, no mesmo estado, na mesma situação:

Para os alunos, apresentar o trabalho ou não dá no mesmo. (tanto faz)

XoXo

3 comentários: