Adeus, Incredible Design!

Olá, aqui é a HeJuice! Espero que estejam todos bem.
Nem acredito que estou vindo aqui dar adeus a vocês. Depois de mais de 6 anos como web master , creio que dessa vez o adeus será definitivo. Foram muitas eras e reviravoltas no ID, diversos projetos e momentos incríveis.... mas chegou ao fim. Neste momento eu só tenho a agradecer a todxs xs staffs que já passaram pelo ID nesses anos (até as que tentaram sabotar e hackear o blog ;| kkk), a todos os leitores que participaram dos projetos e fizeram pedidos. Foram vocês quem permitiram que o ID crescesse como cresceu.

Quero deixar registrado minha imensa gratidão por ter você, Gi, ao meu lado nesses anos! Foi você a responsável por vários projetos incríveis que o ID executou. Obrigada por surtar junto comigo e me apoiar também.

Nós decidimos por não excluir o ID, mas transformá-lo em um mural. Afinal, ele tem muita história para ser simplesmente excluída. Mas como não conseguimos ficar longe de vocês kkkk sugiro que fiquem de olho em nossas extensões, pois apareceremos por lá. Desta vez sem rótulos e compromisso :)

Mais uma vez agradeço imensamente o privilégio concedido!
BJS HeJuice!

- - - - - - - - ୨♡୧ - - - - - - - -

Meu Deus, não estou acreditando que estou escrevendo uma despedida para Incredible Design.

Bom vamos lá!

Foram muitos anos à frente deste blog que foi muito mais que um local onde postava as edições que aqui fazia, este blog foi como um filho para mim e sua staff que por aqui passou como filhos e filhas que cuidei e amei. Foram muitas amizades construídas através deste blog, muitos surtos e também raiva kakaka

O universo sabe quanto enrolei para que esse dia chegasse, mas como tudo neste mundo quem uma hora precisa acabar, o id chega ao seu fim no dia de hoje depois de mais 10 anos ativos. Foram tantas fases, transformações e evolução. Nosso idoso precisa agora se retirar e descansar depois de tanto trabalhar.

Eu achei que esse momento fosse mais difícil, mas até que estou lidando bem com isso. Quero agradecer a Hejuice que acreditou em mim, que me deu a oportunidade de ser sua parceira na direção deste blog. Por me permitir evoluir aqui, muito obrigado amiga por todos esses anos.

Eu também agradeço por cada pedinte que foram de extrema importância aqui, a nossa co-web e amiga do coração Jeoonkook por sempre ser essa pessoa incrível.

Então é isso gente, obrigado por tudo. Espero os encontrar lá no Naturally Edits que é meu novo lar.

Amo vocês !!!

OBRIGADO INCREDIBLE DESIGN POR TUDO!



Tutorial: Como não se distrair ao escrever

| |



OI OI OI GV Aqui.





Um problema ENORME que eu tenho ao escrever um capítulo de uma fanfic no computador é que eu me distraio horrores, por isso aqui vai um tutorial para ajudar todas as almas distraídas da vida, porque eu sei na pele como é complicado.





1)Defina uma meta








Eu sempre tento começar com isso, sempre que eu sento para escrever algo que já tenho uma meta em minha cabeça. Seja acabar uma única cena ou simplesmente ter metade do capítulo escrito. Mas claro, para que a sua meta esteja pronta, é fundamental que tenha a estrutura do que quer fazer na cabeça. É pessoal para mim, mas sempre que eu sento para escrever algo que eu não tenho ideia de como vai acabar o capítulo e somente ir na fé me atrapalha demais e isso acaba em simplesmente fazer outras coisas até a inspiração bater na minha porta.




Outra coisa que me ajuda muito é o fato que eu falo para mim mesma que eu só saio da frente do meu computador até aquela meta ser cumpriida e mesmo que tenha alguns momentos que eu preciso respirar ou fazer outra coisa, é uma obrigação minha acabar o que eu comecei. Pode ser complicado? Claro que sim, as vezes bate o pânico de não querer mais escrever? Sim, mas acho fundamental ter esse momento chato de me obrigar a fazer algo para tentar chegar em algum lugar.




2)Não entrar em qualquer redes sociais.









Ok, já temos uma das coisas mais importantes que é a visão de onde queremos chegar e agora? Precisamos fazer de tudo para chegar na linha de chegada.




Eu sei como pode ser extremamente complicado não entrar em nenhuma rede social, sei como parece que o youtube está te chamando ou quando você está curioso quando escuta o barulho que recebeu alguma mensagem no whats, eu sei como é foda e impossível.Entretanto se realmente quiser conseguir escrever e ser produtivo, precisará excluir todos os meios que te atrapalhem para isso.




Então aqui vão mais algumas dicas para os aplicativos que eu acho mais complicado não usar:






Nem preciso pensar em mais nada que com certeza esse é o site que mais me distrai. Eu juro que às vezes eu só vou ver o videoclipe e quando eu percebo eu tô indo pesquisar memes ou casais, ou qualquer coisas aleatória que os nossos cérebros conseguem pensar e quando eu vejo eu estou tão entretida com o fato que achei algo legal no youtube que posso passar horas e horas vendo vídeo e quando percebo, não escrevi nenhuma palavra do que deveria.




Eu preciso ter alguma música para escrever porque senão nada anda, se você tiver esse problema e não quiser se distrair no youtube vendo os vídeos ou sempre ter que trocar eu fortemente reconheço fazer uma lista de músicas somente para escrever e hospedar no próprio Youtube, então você somente vai na playlist e não se distrai. Se não gostar do youtube, pode fazer playlists no spotify ou no apple music ou simplesmente colocar no próprio celular para escutar as músicas.




Se precisar ver algum vídeo para inspiração ou até algo para pesquisa da fic faça isso antes de escrever, quando você tem mais tempo e pode se distrair mais. Se fizer isso quandojá tem uma meta definida com certeza irá desandar todo o trabalho.






Outra coisa que rouba muito a minha atenção, principalmente se eu estou com ele aberto no computador e escuto a bendita música que tem mensagem nova e é quase reflexo mudar de aba para ver a conversa. Daí quando dá por mim, estou falando com algumas pessoas sobre assuntos aleatórios, sendo que no começo fui responder somente uma.




Ou eu não deixo o meu whats aberto no computador ou se eu quiser ser realmente mais rígida, eu mando mensagem para as pessoas que estava conversando que vou escrever e gostaria que ninguém me chamasse.




Ou, se você quer realmente se concentrar e ser aquele caso de escrever ou morrer tem uns aplicativos bem legais com a temática de deixar somente a folha de escrita, entre eles existe:




Calm Writer



É o meu favorito porque na minha opinião é o mais simples e rápido de se usar. Parece uma página normal em branco, tipo do google docs, então você pode escrever, entretanto o mais legal é a ferramenta que tem que se chama tela inteira, que faz o que promete. Você não consegue mais entrar em nenhum lugar sem ser escrever ai quando acabar é somente clicar em Esc que ele sai.




Você pode mudar o tamanho da cor, colocar em negrito, mudar a fonte como qualquer outro aplicativo.




Focus Writer




Acho que esse é o segundo mais interessante que eu já utilizei. Você entra no site e escolher onde quer baixar, se é Mac, windows e essas coisas, e escolher 0.00 USS se nõ quiser pagar nada mas pode também pagar, vai de sua escolha. O melhor? é tudo em português.




Ele é muito parecido com o de cima, mas ele automaticamente utiliza a tela inteira, você pode colocar um número de palavras fixos para que seja a sua meta diária, ou simplesmente colocar um cronômetro e quando passa o tempo determinado ele te avisa.




Uma coisa que eu gostei muito é que você pode escolher como quer o wallpaper para escrever, tem alguns que o próprio aplicativo fornece como imagens tumblrs ou você pode fazer o seu próprio com imagens já salvas no computador ou simplesmente colocar uma página normal com a cor que desejar. Ah uma coisa de diferente que tem é o fato que quando você clica no Esc ele não sai, precisa ser nas ferramentas.




Eu descobri todos esses aplicativos que salvam minha vida, em um post desse blog que inclusive tem mais aplicativos que eu não cheguei a testar, mas salvou muito a minha pele.




Para mim, quando eu consigo seguir essas duas dicas de ouro eu consigo escrever, então espero de coração que funcione para vocês.




PROCRASTINAÇÃO? NUNCA MAIS.








2 comentários:

  1. BERRO KSKJSKHDJDBSHBD
    ADOREI <3

    DILMA ÍCONE SKJHNDKJSKFHS

    ResponderExcluir