Image Map

Sites para ler fanfics



Só vem, bebês.


E quem não aguenta mais ver posts meu:




(Lide com Isso)




Eu tô brincando, eu adoro vocês, seus lindos.


Não vamos enrolar, para 90% das pessoas que só conhecem o Nyah, Wattpad e social Spirit.






Não se preocupe, vou indicar mais alguns sites para ler fanfics e falar os prós e contras de cada um deles.




1- Archive for our own







NINGUÉM SE MEXE QUE ESSE É O MEU SITE DO CORAÇÃO.


Mas para as cadastrar lá é um pouco chatinho, já que você precisa entrar em contato com o site, e eles vão te mandar um e-mail te convidando para ter uma conta lá, acho que quando fiz, demorou uns 4 dias.




Prós: Tem de todas as categorias que você pensa, e ainda por cima tem sempre aquele shipper que você pensa: a não, porque ninguém shippa isso, não vai ter fanfic, pelo contrário tem



Eu simplesmente adoro a filtração deles, dá para filtrar tanto por casais, como sexo, por exemplo: Mulher com mulher ou homem com homem. Quando tem uma fanfic maior de 18, ele também mostra, você quer continuar?

Tem cada fanfic que pisa lá, vocês não tem noção.


Contras: 99% dos textos são em inglês, mas nada que o Google tradutor do seu celular não traduza.



Eu particularmente nunca postei nada no site, então não posso falar se é simples ou complicado.


Site


2- Sweek






Esse site de fanfics é o wattpad genérico, tudo lá é quase igual, até tem o mesmo tamanho de capa.




Prós: Achei bem mais organizado que o Wattpad, mais fácil também de postar. Até onde eu vi, a maioria das histórias são em português.


Contras: Não tem categorias mais específicas como por exemplo BTS, Percy Jackson, Harry Potter e só são categorias mais abrangentes como romance.

Ele também não é nada conhecido, então tem uma grande probabilidade de quando postar na plataforma, não receber nenhum comentario ou favoritos.


Site

3 - Floreios e borrões




Esse site é exclusivo para se ler fanfics da categoria Harry Potter.


Contras: Faz muito tempo que não entrava lá, pois achava extremamente desorganizado, não dava para filtrar as fanfics que você queria, isso acabou me deixando puta e nunca mais entrei.


Mas, eu abri o site agora e pelo visto eles atualizaram o sistema. Eu também.nunca postei nada, então não poderia falar se é bom ou ruim.


Prós: Sabe aquele shipper que você vê e pensa: Ninguém tem esse shipper maluco? Com certeza eles tem, eu lembro que tinha os mais bizzaros possíveis. A maioria das histórias também são em português, nada se precisar traduzir.

Site


4- Fanfic Obsession






Eu nunca li nada lá, então não posso falar dos pontos positivos e nem negativos. Mas se você amar uma interativa, está no lugar certo, maior site para essa categoria.


Pró: Eu simplesmente sou APAIXONADA por esses Lays que sempre dá para trocar e sempre são maravilhosos, só Lay que pisa, nossa. E quando dá por mim, só entro nesse site para babar nos Lays mesmo HAHAHAH


Social Spirit eu gosto tanto dele mas ele decaiu tanto que preciso fazer um post sobre ele.


Wattpad e Nhay vocês com certeza já entraram e sabem os prós e contras. Mentira, eu tô com preguiça de listar os prós e contras, mesmo HAHAHAHA 


Por hoje é só, beijos minhas gente. Mas podem se acostumar com postagens minhas, pq tenho milhões de ideais, adoro 





7 comentários :

  1. Só sabia da existência do último kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que se trata só de ler fanfics este post, mas tem gente que também posta nesses sites, então eu vou falar das minhas experiências neles.
    O AO3 demorou um bom tempo para me mandar e-mail, tinha uma fila de espera, algo assim. Mas como você disse, é bem ruim porque 99% das fics são em inglês e não, o Google Tradutor não resolve. Uma vez eu fui ler uma fanfic super fofa e o Google traduziu "paw", que é pata, para outra palavra bem +18.
    A Floreios e Borrões está bem flopada hoje em dia. Eles fizeram um novo lay, mas da última vez que vi só quem contribuísse na vaquinha teria acesso. Eles nunca finalizaram essa "entrega" do novo site. Antigamente era cheio de fanfic, mas o pessoal que postava lá migrou para outros sites.
    O Sweek você até recebe comentário, mas é só comentário de "Amei! Acesse também a minha fanfic". Achei bem ruim. Enquanto o WattPad é todo cheio de leitores, o Sweek é a versão flopada.
    Fanfic Obsession você precisa entrar em contato com uma beta para poder ter sua história postada no site. E essa coisa atrasa bastante atualização de diversas histórias porque é obrigatória essa passagem do capítulo para a beta, que tem várias outras histórias para corrigir erros e transformar em HTML para postar. É sim interessante por causa das fanfics interativas, mas muitas histórias acabam abandonadas por seus autores e nós, leitores, ficamos chupando dedo.

    ResponderExcluir
  3. Então, no A03 eu também tive essa lista de espero, mas o meu foi até rápido e eu gosto tanto de lá, que isso cumprimentos certeza não foi um problema. Jura que o seu tradutor não dá certo? Pq o meu sempre da, amém pq eu leio em inglês as primeiras 300 palavras e depois bate aquele preguiça e vem tradutor HAHAHAHA.
    Sim, no Sweek eu não tenho mais paciência, odeio escritor que fala esse tipo de coisa, se for pagar isso, nem comenta por favor.
    Eu lembro da vaquinha, parece que aconteceu a milhões de anos atrás sos, mas como eu falei, faz muito tempo que não acompanho então nem sabia que acontecia isso, nossa. Saudades do hino de site que um dia já foi.
    Eu estou chocada com o ffob, eu NÃO tinha a mínima ideia de como era, eu pensava que era um site comum que você postava normal, sem betagem até se precisasse, olha que bom que você comentou e falou umas coisas que não tinha Noção. Obrigada por me dar mais cultura HAHAHAHAHA
    Obrigada por comentar ♥️

    ResponderExcluir
  4. AMEI o poste. REAL! Mas assim, eu não gostei tanto do Obsession... masok. O wattpad ultimamente ta meio merda. Cheio de erros, problemas e talz. Ta meio chato. Eu sempre usei o spirit e eu sempre gostei. Concordo que ele tenha dado uma caída, mas acho que (pra mim) é o que ainda se salva.

    Acabei de mandar meu e-mail pro A03 e disseram que só vou conseguir logar dia 23 do mes que vem HAHAHAHAHH mas pelo que eu li no post e em um cometário aqui vale a pena, então, vamos esperar, né?

    ResponderExcluir
  5. Ai eu fico tão feliz que alguém amou meu post, me sentindo a rainha aqui HAHAHAHAH
    O obff como disse, não posso opinar pq nunca li e nem escrevi nada lá
    Eu skmplessimpl ODEIO o Wattpad, não sei, tudo lá me irrita, pelo amor de Deus HAHAH
    Social eu amava, mas me aconteceu uns rolos e agora eu tenho um nojo dele tão grande que você não tem ideia.
    Demorou tudo isso, para fazer conta no AO3, nossa o meu foi mais rápido, mas acho que foi a 3 anos atrás
    Comentários sempre são amores, né? Adoro
    Obrigada por comentar ♥️

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post HeJuice, realmente bem completo e com bastante expliações para a gente decidir onde postar nossas fanfics, eu achei um outro que também pode ser interessante para seus leitores. Hoje estou utilizando ele e gostando bastante, que é o https://fanfics.com.br

    ResponderExcluir