Adeus, Incredible Design!

Olá, aqui é a HeJuice! Espero que estejam todos bem.
Nem acredito que estou vindo aqui dar adeus a vocês. Depois de mais de 6 anos como web master , creio que dessa vez o adeus será definitivo. Foram muitas eras e reviravoltas no ID, diversos projetos e momentos incríveis.... mas chegou ao fim. Neste momento eu só tenho a agradecer a todxs xs staffs que já passaram pelo ID nesses anos (até as que tentaram sabotar e hackear o blog ;| kkk), a todos os leitores que participaram dos projetos e fizeram pedidos. Foram vocês quem permitiram que o ID crescesse como cresceu.

Quero deixar registrado minha imensa gratidão por ter você, Gi, ao meu lado nesses anos! Foi você a responsável por vários projetos incríveis que o ID executou. Obrigada por surtar junto comigo e me apoiar também.

Nós decidimos por não excluir o ID, mas transformá-lo em um mural. Afinal, ele tem muita história para ser simplesmente excluída. Mas como não conseguimos ficar longe de vocês kkkk sugiro que fiquem de olho em nossas extensões, pois apareceremos por lá. Desta vez sem rótulos e compromisso :)

Mais uma vez agradeço imensamente o privilégio concedido!
BJS HeJuice!

- - - - - - - - ୨♡୧ - - - - - - - -

Meu Deus, não estou acreditando que estou escrevendo uma despedida para Incredible Design.

Bom vamos lá!

Foram muitos anos à frente deste blog que foi muito mais que um local onde postava as edições que aqui fazia, este blog foi como um filho para mim e sua staff que por aqui passou como filhos e filhas que cuidei e amei. Foram muitas amizades construídas através deste blog, muitos surtos e também raiva kakaka

O universo sabe quanto enrolei para que esse dia chegasse, mas como tudo neste mundo quem uma hora precisa acabar, o id chega ao seu fim no dia de hoje depois de mais 10 anos ativos. Foram tantas fases, transformações e evolução. Nosso idoso precisa agora se retirar e descansar depois de tanto trabalhar.

Eu achei que esse momento fosse mais difícil, mas até que estou lidando bem com isso. Quero agradecer a Hejuice que acreditou em mim, que me deu a oportunidade de ser sua parceira na direção deste blog. Por me permitir evoluir aqui, muito obrigado amiga por todos esses anos.

Eu também agradeço por cada pedinte que foram de extrema importância aqui, a nossa co-web e amiga do coração Jeoonkook por sempre ser essa pessoa incrível.

Então é isso gente, obrigado por tudo. Espero os encontrar lá no Naturally Edits que é meu novo lar.

Amo vocês !!!

OBRIGADO INCREDIBLE DESIGN POR TUDO!



Terminar Fanfic? Naaah

| |



Hey! Vamos falar sobre algo que muitas vezes não acontece: Finalizar uma Fanfic.
Muitos de nós já começamos uma história, ficamos animados com as ideias e tudo mais, mas mesmo antes do meio da história, puf, desistimos dela e ela fica abandonada ali.
Às vezes isso é até um descaso com os leitores, mas não é nossa culpa se a criatividade acabou, certo? 
Errado. 
Vou mostrar o porquê de não terminarmos as fanfics, e como fazer isso ser possível.

1: Impulsividade 

Lá estamos nós, sentados com nossos celulares em mãos, quando, de repente, ao ouvir ou ver algo, surge a inspiração para uma nova história. Começamos a digitar, ficamos empolgados, pedimos capa, ou fazemos, montamos tudin e pá: Postamos. 
Passa algum tempo que conseguimos atualizar frequentemente, então começamos a ficar sem criatividade, paramos de atualizar, e, do nada, a fanfic foi abandonada. 
E, mesmo assim, ainda postamos novas e novas fanfics mesmo tendo aquelas paradas ali.

2: Cadê o enredo?

A impulsividade nos levar a postar uma fanfic sem planejamento, ou seja, só sabemos o início, mas e o fim? 
Quando vamos escrevendo, vamos inventando coisas para, como dizem, “encher linguiça”. Acaba que a história é muito bagunçada e não tem um rumo certo, definido, e podemos nos perder diversas vezes no que fazemos, por exemplo, dizer que a personagem adora música quando, no começo, ela detestava. 
Isso também faz com que o próprio autor não goste do enredo, outra causa de abandono de fanfics. 


3: Comentários e Favoritos? Nunca nem vi. 

Isso é um dos principais motivos para a exclusão ou abandono de fanfics!
Certo, queremos o sucesso, queremos, sei lá, mais de 100 favoritos! Queremos comentários legais, que nos incentivem a continuar!
Leitores são tudo para os escritores, isso é fato, mas, a falta deles não pode ocasionar a desistência, ninguém acerta de primeira, correto? 

Vamos então ver as soluções para esse problemas.

1 e 2: A pressa é inimiga da perfeição!

Quando tiver uma inspiração, acalme-se, respira fundo e segura esses dedos ksksks
Pegue um caderno ou abra o word no computador e comece, devagar, a montar o enredo da história, pensando cautelosamente no que vai acontecer do início ao fim, faça uma lista de todos os acontecimentos IMPORTANTES, e depois decida o que vai haver no espaço de tempo entre eles, pois uma história na qual todos capítulo tem algo pra matar os leitores do coração é frenética demais rsrs
Se tiver uma fanfic em andamento, não desista dela por ter uma ideia melhor ou algo assim, trabalhe nela e termine-a, nos tempos livres trabalhe na outra, e vá levando com calma, acredite, terá um resultado bem melhor assim, pois sua história terá um rumo mais certo e não deixará ninguém confuso. 


3: Quem ri por último, ri melhor, ou... Os últimos serão os primeiros!


Quando começamos a escrever não somos os reis da escrita, né? A não ser que você tenha uma boa prática nessa área. 
Então nossas histórias tendem a ser clichês ou de algum tema que não é de interesse público, mas isso não é o fim do mundo! 
Quem escreve no Wattpad sabe muito bem o quão triste são as fanfics flopadas aushausha, mas lembre-se que todos os autores que estão no topo, com milhares de views e favs, estiveram no mesmo lugar que você! Os autores de best-sellers do New York Times estiveram no mesmo lugar que você! Começaram do zero, sem nada!
E é aí que entra a arte da divulgação!
Primeiro de tudo, relembremos o tópico anterior, não divulgue sua fanfic se não for continua-la, isso é a pior coisa existente!
E, por favor, divulguem no livro de visitas se usarem o Spirit! Uma coisa irritante é divulgação por mensagens! No Wattpad, bem, comente no perfil da usuário. Veja os interesses da pessoa a quem irá divulgar, para ter certeza que ela gostaria de suas histórias, fuce os favoritos dela, seja esperto ;)
Se, do mesmo jeito, não consegui favoritos ou comentários, sem desespero, ainda há algumas saídas. 
Pra quem usa o Spirit, sabe que os Adm‘s vasculham todo o site à procura de boas fanfics, certo? Não desista, quem sabe um deles ache a sua (Inclusive, já tive a honra de isso acontecer, quase eu choro ksksks). 
Além disso, editoras famosas sempre estão vasculhando sites como esses à procura de novos talentos para a publicação de livros, e ter uma Fanfic terminada é um bom começo rsrs, quem sabe uma não entre em contato com você?

Bem ,resumindo, para finalizar sua fanfic você deve ter calma para terminar o enredo e não agir por impulso, não se desesperar ao não conseguir tantos favoritos e comentários e saber que ninguém acerta de primeira. 

Foi isso, obrigada por lerem até aqui! ;)





3 comentários:

  1. Eu tive experiência horríveis, postava uma fanfic a cada mês e no fim, não acabava e tinha que excluir, o que achava péssimo para os meus leitores.
    Então eu aprendi que iria postar a fanfic somente depois de acabar toda a escrita, mas pá, mesmo com tudo organizado, a história passo a passo eu tenho bloqueio.. e fica lá a história parada... Uma merda.

    ResponderExcluir
  2. Bloqueio criativo é uma bela merda rs,

    ResponderExcluir
  3. Ain, nem me fala sobre isso... Fico na bad só de pensar

    ResponderExcluir